APKite Zoom - Guilherme Duarte
Tuesday, 10 March 2009 11:00
guilhermed1_copy.jpgEsta semana, o convidado do APKite Zoom é o Guilherme Duarte que começa agora a dar os primeiros passos no Kitesurf!
Partilhou connosco a sua descoberta e aqui ficam as nossas boas-vindas! De certeza que o vamos encontrar muitas mais vezes agora que o curso terminou!

- Nome_ Guilherme Jorge de Souza Duarte

- Idade_ 23 anos.


- Ocupação_ Programador & Administrador de Sistemas


- Kite desde_ Julho de 2008

- Como descobri o kitesurf_

Obviamente que já á bastante tempo que cruzava com tal modalidade durante os banais dias de lazer pela costa portuguesa, mas sem prestar grande atenção, e nem mesmo quando, em Caños de Meca, fiquei enrolado nas linhas de diversos Kites, tendo causado algum alarido entre os praticantes, pois estava a nadar em território deles, nem aí me cativou a atenção.

A verdadeira vontade de me envolver surgiu apenas uns anos mais tarde, quando após me ter apercebido que uma certa necessidade de adrenalina se me começava a ebulir na alma.

Ora, após várias experiencias, umas mais, outras menos “radicais”, começando por desportos tão banais como o Ping Pong, ou o Futebol que depressa esgotaram a exaltação que tinham a oferecer, exendi a minha busca, procurando-a depois através da algo um pouco maisa arrojado, como Karting ou o Paint Ball, estes sim! Ainda deram alguma luta... mas também não me preenchiam por completo.

Já em acto de desespero, aceitei um convite para fazer queda livre... e isto sim! Isto foi uma verdadeira injecção de adrenalina!

guilhermed2_copy.jpgEmbora aqui tenha encontrado uma grande satisfação, e a vontade de prolongar a experiencia também não faltasse, impunham-se dois factores que travavam a minha incursão pelos céus alentejanos:

- Era um desporto bastante caro! E tendo eu acabado de comprar a minha 1ª casa, tornava-se complicado de atingir os requesitos para obter a minha “independencia desportiva” e financeira em simultâneo.

- Embora tentasse convencer bastantes conhecidos a participar em tão fulgurosa aventura, Tendo apenas a própria minha mãe acedido, ao ponto de quase morrer do coração ao saltar do avião.. todos os outros se mostraram receosos ou desmotivados para correr tal risco.. e portanto preferindo aplicar os seus esforços em levantar mais um copo de cerveja enquanto se bronzeavam do ombro para baixo.

Ora sem querer colocar o risco de perder a minha mãe e compincha das alturas, e não pretendendo fazer uma vida solitária em qualquer das soluções para a minha necessidade emocional.. Acabei por tentar arranjar outra solução, e sem contrariar a inércia do pensamento sentei-me à beira da praia a levantar umas loiras mirando o mar...  Mas esperem.. o mar estava cheio de algo parecido com paraquedas! Mas... é claro! É isto mesmo! Como é que eu não em lembrei disto antes! Kitesurf!!

E assim começou a minha aventura pelos mares, em cima de objectos flutuantes, para além daquelas pranchas de Body que a malta comprava no minipreço quando éramos putos.

E viveram felizes para sempre... J

guilhermed3_copy.jpg- Como corre(u) o curso_

O curso.. ora o curso, não podia ser melhor! Eh, Eh..

Embora o grande nervosismo inicial, que até é o que dá piada, é claro.. foi muito ter o apoio constante dos colegas e amigos que nos encoragam sempre a tentar mais uma vez!


- Kitespot Portugal_  Fonte da Telha e vou tentar descobrir um spot alí para os lados da Ericeira...

- A manobra e o rider que te tiram o fôlego_ Ainda não me sinto em posição de ter uma opinião bem formada a este aspecto...


- Disciplina favorita _ Wave!


- Em Portugal sou fan de…Duarte Coelho! Bem porque confesso não seguir (ainda) as últimas da modalidade, e ele foi quem me ensinou e motivou ainda mais para prosseguir com o desporto.


- Recomendações para quem está a começar no kite_

"A satisfação reside no esforço, não no resultado obtido. O esforço total é a plena vitória."
-- Mahatma Gandhi

- Vejo todos os dias…www.apkite.pt

- Sócio da APKite_  Porque é sempre bom dar algo em troca! E como todos os praticantes da modalidade têm recebido o vosso apoio...


guilhermed4_copy.jpg- A Família e os Amigo e o Kitesurf _  Que sorte que o meu fato não serve à minha mãe...

 
- Para além do kite adoro…Teatro, Cinema, e de tudo um pouco que tenha a ver com artes!


- Música – Anthony And The Jonhsons

- Comida – Indiana (Tindaloo)

- Filme – Fight Club

- Livro – Manual de Truques Caseiros (Maria Constantino)

 

 

Mapa do Site

mapadosite.jpg Quem Somos Missão História da APKite Colaboração com Empresas de Eventos A Equipa Galerias Legislação Vantagens Quero Ser Sócio Seguros para Kite Condições dos Seguros Lista de Sócios APKite APKite Zoom Notícias Associados Home Clubes e Escolas Regulamentos Regras Náuticas para Kitesurf Regras de Segurança Escolas Associadas APKite Clubes Como Associar a minha Escola? Formação Objectivo Agentes Desportivos Tipos de Formação Competições Ranking Race Wave Freestyle Calendário de Competições Vertentes Kitesurf Freestyle Race Speed Wave FAQs Tracção Kitebuggie Mountain Board Papagaios Acrobáticos Agenda Imprensa BI APKite Logo História da APKite Banco de Imagens Campeonato Wave Rankings Freestyle Rankings Race Rankings Press Releases Contactos Links