Monday, 30 March 2009 15:57
ze5.jpgO sorteio de algumas semana atrás ditou um Zoom ao José Fonseca!
O "local" da Nova Vaga, conta-nos o seu arranque no kite, em 2000 e fala-nos de como vive este desporto há 9 anos.
 
Para a semana mais Zoom da APKite!
- Nome _ JOSÉ ANTÓNIO FONSECA

- Idade_ 40

- Ocupação_ Técnico da Portugal Telecom

- Kite desde_ 2000

ze2.jpg- Como descobri o kitesurf_Certo dia fui á loja dum amigo ,onde eu comprava o meu material de windsurf,e ele tinha lá uma mochila com um kite dentro ainda um foil e eu já tinha visto na lagoa o Meira pai ,a andar com um kite e de joelhos em cima de um longboard e então troquei uma prancha  de windsurf que tinha lá á venda por aquela mochila ,ainda sem saber bem o que tinha lá dentro. Noutro dia fui até á praia de S.João e abri a mochila e deparei-me com aqueles fios todos, sem saber onde se iriam prender aquelas linhas e que nós iria para ali dar,já que o livro de instrucões tinha só duas folhas e uma pequena imagem e era em alemão ,andei para ali mas não consegui por aquilo no ar,subia de um lado caia do outro, enfim...mais tarde encontrei o Gusty, Sergio, Duarte que vinham dos kitebuggie e me explicaram como a coisa funcionava, mas depois fazia pouco pois não conhecia aqui na Costa ninguém que fizesse, continuei a fazer mais windsurf, entretanto fui conhecendo a turma e fazendo cada vez mais até que comprei um kite de bóias e acabei por arrumar de vez o windsurf .

- Kitespot Portugal_ A minha praia da Nova Vaga.

- Kitespot Internacional_ Fiz a costa do Brazil do Cumbuco até para lá de Jeri,e gostei muito de Paracuru

ze3.jpg- Pratico kite… _ Todo o ano, sempre que haja condições, de preferência aqui ao lado de casa, porque eu não gosto muito de fazer kilómetros de carro.

- Patrocínios_  A PT que me paga o salário todos os meses (pelo menos até agora)

-     Competição_ Nos primeiros dois anos do kitetour aqui na Nova Vaga, os resultados não foram grande coisa mas diverti-me muito J

- Competição Internacional_ Nunca participei porque o jeito não chega para tanto.

- Manobra em treino_ qualquer coisa a aterrar em blind

- Manobra preferida _ F16

- A manobra e o rider que te tiraram o fôlego_   gosto de ver grandes kiteloops de qualquer rider

- Disciplina favorita _ desde que seja kite

- Em Portugal sou fan de…_ gosto muito de ver “os putos” a andarem e a picarem-se

ze4.jpg- Lá fora o ídolo é…_ o Aaron Hadlow  (porquê????)

- Melhor downwind até hoje_ cumbuco até ao fim do mundo, mais de 350 km

- Condições perfeitas_ ventinho para a minha 9 metros de sideoff umas onditas para por minha princesa a surfar nelas se não houver ondas não tem problema desde que o vento dê para dar uns saltos está bom.

- Melhor kitetrip até hoje_ Brasil

- Maior susto_ deixei cair a asa na rebentação num dia de mar grande e não soltei logo a segurança e fui arrastado para baixo de água por uma onda que entrou pelo kite a dentro, até ficar sem fôlego, de resto aquelas quedas que fazem parte do jogo.

- Os riders a quem ligas para combinar uma sessão_ ao Pedro, Paulo Branco, Farinhas, Wawa, Vasco. Mas normalmente são eles que me ligam, pois eu já tou no spot e eles querem saber detalhes.

- Recomendações para quem está a começar no kite_ começar com um curso é fundamental tanto para a sua evolução como para a segurança e de resto, vemo-nos aí dentro de água.

- Vejo todos os dias…_ windguru, kitetuga, e claro, apkite

IMG_8194_(2) copy.jpg- Para além de praticar…_ Faço a manutenção do compressor da Nova Vaga, e faço parte do Team  Apkite

- Sócio da APKite_  desde o inicio sempre com quotas pagas ,e faço parte da direcção  desde 2005 até hoje porque acredito que podemos fazer alguma coisa pelo kite em portugal se dermos um pouco do nosso tempo a esta causa. 

- A Família e os Amigo e o Kitesurf _ com muitos ciúmes, porque eu vou curtir e eles não fazem nada.
 
- Para além do kite adoro…_ fazer um snowboard, surf ainda sou um grande maçarro mas com o tempo vou lá.

- Música – Comida – Filme – Livro_  música  gosto de tudo mas os gloriosos anos 80 tocam-me muito. livros, só se me obrigarem a ler alguma coisa. Filmes, todos os que vejo com os meus filhos, quanto à comida, um bom bife sabe sempre bem.


 

Mapa do Site

mapadosite.jpg Quem Somos Missão História da APKite Colaboração com Empresas de Eventos A Equipa Galerias Legislação Vantagens Quero Ser Sócio Seguros para Kite Condições dos Seguros Lista de Sócios APKite APKite Zoom Notícias Associados Home Clubes e Escolas Regulamentos Regras Náuticas para Kitesurf Regras de Segurança Escolas Associadas APKite Clubes Como Associar a minha Escola? Formação Objectivo Agentes Desportivos Tipos de Formação Competições Ranking Race Wave Freestyle Calendário de Competições Vertentes Kitesurf Freestyle Race Speed Wave FAQs Tracção Kitebuggie Mountain Board Papagaios Acrobáticos Agenda Imprensa BI APKite Logo História da APKite Banco de Imagens Campeonato Wave Rankings Freestyle Rankings Race Rankings Press Releases Contactos Links