FPKite Zoom - Paulino Pereira
Tuesday, 14 July 2009 17:13
Paulino1.jpgO Zoom está de volta, e recuperando o feedback dos nossos Sócios que têm vindo a responder positivamente ao nosso convite, hoje damos a conhecer um pouco melhor o sócio nº 237, sorteado no passado dia 22.

Paulino Pereira, rider natural da Madeira mas que habitualmente podemos encontrar a treinar na Nova Vaga ou na Lagoa de Albufeira. Em excelente forma, o Paulino tem vindo a repetir vitórias nas etapas já realizadas do Nacional de Kitesurf 2009 (Race e Freestyle).

Até breve!

- Nome _  Paulino Santos Pereira

- Idade_ 19

- Ocupação_ Estudante

- Kite desde_ 2004
 
- Como descobri o kitesurf_ Através de um amigo que conheci, que já praticava kite

- Kitespot Portugal_   Nova Vaga

- Kitespot Internacional_  Brazil - Cumbuco
 
- Pratico kite…   sempre que posso, logo depois das aulas dou quase sempre um salto a praia, se estiver vento claro.

- Patrocínios_  Royal Kiteboarding, Boarderclubportugal, Windspirit e Brisas e Ventanias

Paulino2.jpg- Competição_  Desde que me mudei para o continente tenho competido no Nacional. No ano passado fiquei em 3º na geral, mas este ano tenho conseguido boas classificações, o que me deixa actualmente em primeiro no ranking geral, mas ainda temos mais uma prova no meu home spot, o que poderá mudar as classificações, Esperemos que não...

- Competição Internacional_  Ainda não tive o prazer de ir representar Portugal fora do nosso pais. Ate agora só competi nas provas internacionais que passam por cá, ou seja, competir para fora cá dentro...;)  Os melhores resultados não foram nada de especial, por exemplo, no race do PKRA em Portimão a melhor classificação que tive foi 14º. Mas para o ano ja vou ter um 16m e um bacalhau de race para mostrar aos "camones" como é que é.

- Manobra em treino_  Megallop Handlepass, Ja consegui aterrar um. A dificuldade que tenho é ter coragem para desengatar no ar e passar a barra, devido a altura que esta é feita. É que se for o caso de não apanhar a barra, digo-vos que dói... :o

- Manobra preferida _ Frontmobe

- A manobra e o rider que te tiraram o fôlego_ Megaloop kgb grab - Aaron Hadlow

- Disciplina favorita _  Freestyle

- Em Portugal sou fan de…_ Ines Correia,  porque é uma mulher que anda muito bem e não tem medo de mandar grandes espetas, sempre onfire

Paulino3.jpg- Lá fora o ídolo é…_  Aaron Hadlow, Porque tem estilo, power, velocidade, inovação e tem levado o kite na direcção certa.

- Melhor downwind até hoje_  Alvor até a Madeira. lol no gozo... O melhor foi de Peniche até Santa cruz.

- Condições perfeitas_ 20 nos, água lisa e quente, boa companhia e o meu 10m.

- Melhor kitetrip até hoje_   Brazil – Fortaleza

- Maior susto _ Nunca tive grande susto, mas o pior foi no Brasil, entrei no Cumbuco de 12m com vento muito fraco, 10min depois vejo uma grande frente de tempestade que vinha, estava com o Danilo e o Gonzas, decidimos ficar na agua para uma sessão big air. Entrou para ai uns 30 e tal nos, que para 12 tava mesmo hardcore, foram os saltos mais altos que ja dei até hoje, o pior aconteceu quando o kite virou ao contrário no último salto, o bordo de ataque tinha um furo lento, e assim que o kite ficou meio vazio, devido ao esticao que o kite dava virou ao contrário, vim cá para baixo tipo boneco, e assim que cai na agua o kite continuou a puxar na zona de power  sem controlo. Eu não tinha segurança no leash por isso não consegui largar o bicho, a sorte é que acendeu-se uma vela no meio daquela guerra e o kite caiu, foi só o tempo de chegar a barra e tirar o leash que o kite foi bater a lagoa do Cauipe em 3 tempos.

- Os riders a quem ligas para combinar uma sessão_ Costumo ligar sempre ao Balau para combinar o spot, e vou sempre com a Inês para a praia. Por vezes ligo ao Meira para aparecer na Lagoa (mais de inverno) e no verão combino com o Danilo umas semaninhas no Alvor.

Paulino4.jpg- Vejo todos os dias…_ Windguru, Kiteforumtv e Aaron Hadlow

- Para além de praticar…_ kite, quando não há vento faço um pouco de  Wakeboard

- Porque estar na FPKite_  Divulgar o kitesurf em Portugal e estar segurado.

- A Família e o Kitesurf _  Todos me apoiam por querer praticar kite, desde que não me mate!
 
- Para além do kite adoro…_  O mar, estar com os amigos e comer.

- Música – Comida – Filme – Livro_  Prodigy - Tudo - Scary Movie 1 (só rir)

 

Mapa do Site

mapadosite.jpg Quem Somos Missão História da APKite Colaboração com Empresas de Eventos A Equipa Galerias Legislação Vantagens Quero Ser Sócio Seguros para Kite Condições dos Seguros Lista de Sócios APKite APKite Zoom Notícias Associados Home Clubes e Escolas Regulamentos Regras Náuticas para Kitesurf Regras de Segurança Escolas Associadas APKite Clubes Como Associar a minha Escola? Formação Objectivo Agentes Desportivos Tipos de Formação Competições Ranking Race Wave Freestyle Calendário de Competições Vertentes Kitesurf Freestyle Race Speed Wave FAQs Tracção Kitebuggie Mountain Board Papagaios Acrobáticos Agenda Imprensa BI APKite Logo História da APKite Banco de Imagens Campeonato Wave Rankings Freestyle Rankings Race Rankings Press Releases Contactos Links